sexta-feira, 29 de julho de 2011

PERCURSO SÓCIO-CULTURAL E FORMATIVO > Educação cívica e cultura vêneta e veneziana na comunidade vêneta do Paraná em homenagem aos 150° Aniversário da Unificação da Itália

No próximo dia 11 de agosto terá início na cidade de Coronel Vivida – Paraná, o percurso sócio-cultural e formativo dedicado aos 150º Aniversário da Unificação da Itália, promovido pela Associazione Veneziani nel Mondo e organizado pela FAVEP – Federação das Associações Vênetas do Estado do Paraná e pelo do CCI - Centro di Cultura Italiana Paraná / Santa Catarina (ente gestor credenciado pelo Ministero degli Affari Esteri para o ensino da língua e cultura italiana).

O curso será ministrado pelo Professor Lino Bellato, de Marcon (Veneza) e terá carga horária de 52 horas. O curso prevê o ensino da história dos 150 anos da Unificação da Itália, da cultura e da excelência da economia veneziana e do Vêneto, da educação cívica e da atualização da língua italiana.

Participarão cerca de 20 professores (já conhecedores da língua italiana) da rede municipal dos municípios de Chopinzinho, Coronel Vivida, Mariópolis, Pato Branco, São João, todos da região do Sudoeste do Paraná que firmaram, recentemente, convênio com o Centro di Cultura Italiana PR/SC para a introdução do ensino da língua italiana em suas escolas, já nesse segundo semestre de 2011.

Além do curso o Prof. Lino Bellato, dada a sua vasta experiência no setor econômico, fará uma conferência aberta a toda comunidade, ilustrando a realidade das empresas vênetas e evidenciando o direito do trabalho na Itália no último decênio e comparando com aquele brasileiro. Falará também dos distritos vênetos, dos modelos corporativos e da importância das infraestruturas realizadas no Vêneto, nos últimos 15 anos, importantes para o desenvolvimento econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário